quinta-feira, 17 de março de 2011

2 minutos

Estou a 2 minutos da minha cirurgia para a retirada de alguns tumores, não pretendo morrer muito sufrir para chegar aqui.
Não me lembro de muita coisa daquela época, só me lembro de ter visto a morte pela janela de casa um cogumelo de fogo e fumaça, era a terrível e temível bomba atômica, fiquei cego e surdo por horas quando voltei ao normal estava em um campo de concentração para refugiados eu não estava gravemente ferido, mas haviam muitos outros feridos queimados cenas que ate hoje eu tenho pesadelos.
No momento da explosão estava apenas eu em casa não sei como sair de casa se me tiraram ou eu sair só, só sei que encontrei meus pais no campo de refugiados, eles temiam que tive-se ocorrido o pior comigo.
O mais difícil foi volta para casa, que casa ela a via sido destruída pela bomba, eu e minha família passamos semanas em uma gruta antes de ir para casas de parentes.
Com um ano começaram alguns problemas, estava fraco, pálido, o resultado, estava com leucemia, causada pela radioatividade da explosão.
Tive que sair do Japão para tratamento mais especializado meus pais sempre do meu lado me apoiando, estava em um país estranho em que todos comemoravam as bombas lançadas, o que me indignava era que a mídia dizia que o país que quase me matou e me deixou doente, era o herói da 2 guerra mundial, salvou o mundo da destruição japonesa, mataram milhões para salvar milhares.
Na minha adolescência foi conturbada muitos tratamentos, remédios, mas poucas respostas nao uma resposta sobre o que eu tinha, mas qual a real intenção do ataque, não aceitava a desculpa que foi uma estratégia inteligente e racional, que racionalidade e essa.
Quando alcancei minha vida adulta meus problemas me acompanharam, costumava a ir em reuniões para discussão do uso de armas nucleares, ate um leigo percebia que essas discussões não surtiam efeito, e sempre tinha um que dizia “foi uma estratégia inteligente e racional” isso me indignava.
Cada vez mais armas eram produzidas, armas com o dobro o triplo de poder da bomba lançada em cima de minha cidade.
Um dia ate pensei em me juntar com mais alguns prejudicados e fazer com eles o que eles fizeram comigo, mas pensei melhor, se fizesse isso qual seria a minha diferença deles estaria sendo tão irracional quanto eles.
Hoje estou aqui a 2 minutos de minha cirurgia como disse antes, não pretendo morrer mais se morre quero deixar minha mensagem, de que uma guerra nunca e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário