domingo, 27 de fevereiro de 2011

Se hoje fosse meu ultimo dia de vida.

Caso hoje fosse meu ultimo dia de vida, caso o amanha não existisse e tivesse consciência disso, faria nada de excepcionou. Não escalaria montanhas ou pularia de para-quedas, meu ultimo dia seria tido por muitos como comum, mas para mim seria singelo.

Como teria um único dia, teria que ter uma lista bem defina ou lista alguma. Se seria meu ultimo dia pra que nortear minhas ações? Seria melhor deixar os acontecimentos ao tempo, apenas tentaria estar sereno. Claro que algumas ações gostaria de realizar e outras não.

Das quais eu gostaria de realizar é: pedir perdão aos que feri, não gostaria de deixar minha existência com espinhos espalhados; caminharia e analisaria tudo ao meu redor procuraria beleza em tudo e todos, não gostaria de deixar minha existência acreditando que vivi uma vida inteira em um mundo desprovido de beleza; daria atenção as coisas simples, pois o mais simples que consideram mais extraordinárias. Leria algo, talvez algo que nunca tivesse lido, gostaria de deixar de existir menos ignorante.

Das quais não gostaria de fazer: de procurar todos os tipos de prazeres existentes, em nada eles me elevariam. De viver no extremo, teria um pouco de adrenalina, mas a melhor parte que é contar o vivido não poderia desfrutar, a quem iria contar?! Não iria tentar decifrar o passado, mesmo que conseguisse do que adiantaria? Seria melhor viver o presente. Não me entregaria ao caos, ao medo, não haveria como mudar o fato que seria meu ultimo dia de vida, então por que lutar contra algo impossível de mudar? Preferia rir ao que nunca dei um grande valor, seja um pássaro cantando ou uma borboleta voando.

Finalmente esperaria, esperaria o fim. Não esperaria com tristeza por não ter mais um dia para repetir, ou com medo do fim de minha existência. Preferia estar alegre, gostaria que no fim de minha trajetória estivesse com uma leve alma, gostaria é certo de estar com pessoas especiais ao meu lado entre eles meus inimigos que teria perdoado. Mas quando o fim estivesse mais próximo gostaria de ter o mínimo possível de pessoas ao meu lado, de preferência uma única, não teríamos palavras, mas teríamos um entendimento recíproco, finalmente me entregaria a eternidade.

Como já disse estaria feliz e realizado em meu ultimo dia de vida, não estaria estressado ou angustiado, estaria sereno, talvez tivesse um ultimo arrependimento. Não de não ter feito algo em meu ultimo dia, mas de não ter vivido minha vida inteira como esse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário